LIXO - UM PROBLEMA DE TODOS


Todo mundo sabe que não pode jogar lixo no chão, na rua, na praia, que o essencial é separar os lixos, não provocar queimadas, não desperdiçar água, não poluir entre outros aspectos, mas será que todos nós fazemos isso?
É claro que não, pois senão não estaríamos passando pelo que estamos passando e acabando com tudo que vemos pela frente. Entre os materiais recicláveis, estão os papéis, os metais, os vidros e os plásticos. Agora que você já conheceu um pouquinho dos produtos que mais poluem a nossa maior casa que é a Terra saiba como fazer sua parte.
Separe os lixos de acordo com o tipo de material que ele é, compre somente o necessário e evite desperdícios, utilize produtos com embalagens recicláveis, opte por embalagens de vidro, use bolsas de pano de que as sacolas de plásticos, use as embalagens secas que você já utilizou para guardar outros produtos quando isso for possível, não desperdice papéis, não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes ou quando está tomando banho desligue o chuveiro para se esfregar, utilize as máquinas de lavar roupa e louça quando estiverem cheias, não lavar os carros e nem a calçada com o esguicho, opte sempre por varrer, pois a chuva se encarrega disso, sempre que possível deixar a luz apagada, use o carro somente em dias de chuvas ou quando necessário e sempre que puder ande de ônibus ou a pé, incentive todos seus conhecidos, pois com a ajuda de todos teremos um mundo melhor!

Comentários

Postagens mais visitadas